O Homem do Abismo! Um passo para o desconhecido.
Kaspar David Friedrich faz parte do grupo dos artistas Românticos. Pintou em sua grande maioria paisagens. São imagens místicas, que refletem a dor da alma do romântico. Há um mistério ao redor do fato de nunca pintar figuras de frente - sempre de costas. Alguns dizem ser porque não sabia pinta-las, mas não é verdade. Era um artista de uma maestria incomparável.
Sua imagens demonstram um espírito introspectivo, taciturno e às vezes mórbido. Mas acima de tudo, suas atmosferas são sempre mágicas! Friedrich perdeu seu irmão mais jovem tentando salvá-lo de um afogamento patinando no gelo. Dizem que nunca se recuperou dessa perda. Suicidou-se afinal em 1840, tendo pintado a própria morte em "O Túmulo de Kaspar David Friedrich". Foi amigo de Goethe, escritor também Romântico.
Em O HOMEM DO ABISMO, Friedrich nos leva a ser o próprio observador que poderia estar diante de um mundo desconhecido, ou a saltar para este ou simplesmente paralisar diante da possibilidade da morte ou de uma outra forma de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários e opiniões postados nesta página não correspondem necessariamente à opinião da blogger.