segunda-feira, 7 de julho de 2014

E QUEM SÃO MESMO AS ELITES?

QUEM SÃO MESMO AS ELITES?
Os ditos "socialistas" vêm abusando dessa palavra há décadas e já nem sabem mais a quem atribuí-la, bem como acontece com a palavra "burgueses". Alguém, algum dia, leu o tal Marx (ninguém aguenta mais ouvir falar dele - nem o próprio lá de seu túmulo) e o resto vai de carona. Quem são HOJE as elites?
As pessoas que ganham dinheiro, pouco ou muito, pagam impostos (sempre muito), geram empregos, pagam encargos sociais (sempre muito), as pessoas de sucesso, as pessoas que produzem, as pessoas que geram receita para que o governo possa redistribuí-la  É QUE NÃO SÃO! Esses são hoje as VERDADEIRAS MINORIAS - que não têm ninguém que os defenda dos abusos. Esses são aqueles que têm um GOVERNO CORRUPTO e  milhares de penduricalhos para manter! 
Voltando ao tema principal: o conceito de elite moderno mudou, e para bem da verdade, nunca foi esse (do dicionário - aqueles privilegiados com 'mais discernimento'). A ELITE moderna é outra. A ELITE moderna é hoje como a nobreza francesa do século XVIII, para a qual trabalhar era uma desonra. É aquela que  vive do fruto da produção de outrem. Aquela que é paga pelo Estado, que tem cargos de confiança, que trabalha pouco ou nada. Aquela que tem cargos-fantasma. Aquela que vive em Brasília, que compra votos, que vive de favores, sejam políticos, sejam sexuais. Seria bom que aqueles, pagos pelo Estado, mesmo que trabalhem alguma coisa, lembrem-se que seu salário sai dos impostos arrecadados através daqueles que geram riqueza fora dele, o Estado. São salários pagos por empresários, empregados destes, comerciantes, profissionais liberais, enfim todos aqueles que pagam imposto de renda. 
Lanço aos assistencialistas de plantão, sempre dispostos a usar dinheiro alheio em suas benesses públicas (fazendo com que se sintam grandiosos), um desafio: abram uma pequena empresa comercial ou de serviços. Contratem apenas 2 empregados (você nunca foi empresário, não vamos exigir muito). Estejam dispostos a gerar alguma riqueza para o país e pagar  impostos (astronômicos). Vamos lá, vai doer sim, mas sejam valentes e daí poderão falar com verdadeiro conhecimento de causa.
Comprem mercadoria, façam marketing, corram atrás de clientes. Estabeleçam um pequeno pró-labore para si mesmos. Um salário justo para os 2 funcionários (afinal vocês são socialistas!). Não se esqueçam que sobre o salário deles vem os encargos sociais (aproximadamente 100% sobre o valor do salário). Ah, tem que comprar relógio-ponto - mas é caro, afinal são  só 2 empregados, deixa prá lá então. Seis meses depois o teu produto /serviço não vende, a concorrência te devora, teu aluguel é caro, você não tem capital de giro, tem pagar os 2 empregados, o aluguel, o giro-fácil do banco, os impostos. Ai meu Deus! Então você, um socialista, paga os 2 empregados, 1 mês, 2 meses, 3 meses... Não paga nem o giro-fácil, nem o aluguel, nem os impostos, nem o FGTS dos empregados, nem o teu pró-labore (adeus super mercado e condomínio).

Assim é, por uns 4, 5 meses até que o mercado dá uma melhorada e depois de você implorar para alguns clientes comprarem de você, que nem tem o melhor serviço ou produto. O teu sócio majoritário, o Estado, só participa dos teus lucros. Um dos teus empregados precisa de uma grana extra e quer sair, você até acha uma boa ideia porque está apertado. Mas ele pede para você demiti-lo assim ele pode receber 'seus direitos'. Você é um cara legal afinal e faz um acordo - o demite. Ele entra com uma ação trabalhista e diz que trabalhava até às 23:00 horas todos os dias e sem hora extra! O juiz não quer nem saber (você não tinha relógio ponto!) e manda pagar R$ 30 mil (os advogadinhos de porta de sindicato babando de alegria). Você faz empréstimo a 6% ao mês! Toma uma caixa de Rivotril para não esganar o juiz, junto com aquele empregadinho que você afagava tanto e a mãe dele, todos juntos. Está pagando o REFIS (do teu sócio majoritário que você idolatra), aquela dívida ativa dos impostos que não pagou ano passado naquela crise que não vendeu nada, o sindicato obrigatório, o contador, o FGTS, o condomínio atrasado do ano passado, o juro do super-cheque, o aluguel atrasado, os juros do giro-fácil daquela época viraram 500% e agora tem a ação trabalhista. Só uma coisinha: tenta não quebrar que nem a DILMA NA LOJINHA DE 1,99, pois ela não conseguiu administrar, igualzinho fez com o Brasil!
Ah, e quando chamarem você de EMPRESÁRIO INESCRUPULOSO e de ELITE BRANCA, tenta não espumar pela boca e principalmente não ENFARTAR, porque você ainda deve 16 parcelas do REFIS e seus filhos vão herdar a dívida!
Não contei que nesses últimos 30 anos fui profissional liberal, pequena empresária, média empresária, pequena empresária, profissional liberal...e nunca mais terei empregados, nunca mais! E meu sonho de consumo é ser ELITE. Viver às custas do Estado e do fruto da riqueza gerada por outra pessoa. Aí sim, nunca mais Rivotril.

Um comentário:

Os comentários e opiniões postados nesta página não correspondem necessariamente à opinião da blogger.